Óleo e gordura são os resíduos mais presente nos entupimentos

entupimento

Estes resíduos são responsáveis por cerca de 40% dos entupimentos nas residências. A gordura que é jogada no ralo da pia vai se acumulando em todo o encanamento, logos após se solidifica entre as paredes internas do cano até obstruir a passagem da água gradativamente.

 

Outros problemas encontrados com frequência nas tubulação são os cabelos, absorventes, papel higiênico, fio dental, preservativos e cotonetes. Geralmente são materiais são jogados com certa frequência nos ralos ou então ao cair não são resgatados. Este materiais devem ser descartados diretamente no lixo.

 

O entupimento dos canos pode causar muitas dores de cabeça, desde mau odores até problemas estruturais. Inclusive prejudicando a saúde de quem convive com este problema fica exposta à bactérias e transmissão de doenças.

 

É necessário uma atenção redobrada com este assunto, o mau uso das instalações hidráulicas , excessos de resíduos despejados pode afetar os canos ao longo dos anos. Além destes problemas, também são encontrados casos de subdimensionamento do sistema hidráulico, encanamento com excesso de curvas e até  falta de caixas de gordura.  

 

Muitas pessoas procuram soluções milagrosas para e caseiras para desentupir, principalmente com arames, detergentes, refrigerantes e produtos químicos comprados em supermercados. Mas muitas vezes estas soluções podem causar um dano maior ainda para as tubulações.

 

Mas se não é adepto a soluções caseiras e gostaria de alguma maneira eficaz que não comprometa as tubulações, a Alkamac tem máquinas apropriadas para todo o tipo de entupimento, desde as mais simples podendo ser utilizadas por moradores, condomínios e empresas até as mais complexa, geralmente utilizadas por empresas especializadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *