Métodos caseiros para desentupir canos podem danificar sua tubulação

métodos caseiros para desentupir canos

É muito comum ouvir de pessoas que o jeito mais fácil de desentupir canos é com os métodos caseiros. A maioria usa arames e soluções de bicarbonato de sódio com vinagre para eliminar os resíduos e dizem que essa técnica resolve o problema mais rápido do que chamar uma desentupidora. O que muitos não sabem é que essas receitas podem causar grandes danos aos encanamentos e em alguns casos na estrutura da casa.

Muitos recomendam o uso de sabão em pó e água fervente. No entanto, o problema só é resolvido se for um leve entupimento, além de que a água fervente danifica os canos e faz com que tenham que ser trocados.

Outra solução caseira que as pessoas recomendam é jogar soda cáustica nos ralos. Esse produto químico pode tirar até a sujeira mais grossa e deixar o cano como se fosse novo. Mas depois que passa por todo o encanamento, fica com uma textura pastosa, e impede a passagem de água e esgoto. Isso pode causar vazamentos indesejados e entupimento da caixa de gordura. Assim, o problema que foi resolvido anteriormente pode se tornar em algo maior um tempo depois, além da proliferação de bactérias que podem contaminar todo o encanamento.

Dentre os métodos caseiros, o mais famoso para desentupir canos, é tirar o que está impedindo a passagem de água pelo cano com um objeto pontiagudo. Se for usado uma ferramenta inapropriada, há o grande risco de algum cano furar ou do objeto entrar em um lugar que seja mais difícil de se retirar. Em alguns casos, as ferramentas usadas podem se quebrar e deixar pedaços nos canos, o que pode resultar em mais problemas quando os resíduos passarem por ali. Dessa forma, tentar desentupir canos com esse recurso não é uma boa escolha.

Escolher métodos caseiros ao invés de usar uma máquina certa para desentupir canos pode trazer mais problemas do que já haviam ali antes. Por mais que sejam soluções de baixo custo, os resultados a longo prazo podem causar grandes danos. A Alkamac trabalha com máquinas desentupidoras, que fazem o trabalho facilmente e de uma forma segura. Acesse o site e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *