Entupiu? Veja como identificar entupimentos em um vaso e pia

Entupimentos residênciais

A maioria dos moradores de casas ou apartamentos já sofreram com problemas de entupimento. Isso causa transtorno para quem mora, quem visita a sua residência com mau cheiro e até problemas estruturais.

 

Um outro grande problema é poder identificar esses entupimentos, pode ser um problema silencioso e que aos poucos pode prejudicar o seu sistema hidráulico e aos poucos vai acontecendo abalando a estrutura da residência e causando mau cheiro, mofo e entre outros problemas.

 

Vamos explicar como você pode identificar os sinais que mostram os entupimentos em dois lugares que são muito comuns de acontecer este tipo de transtorno: vaso sanitário e a pia da cozinha.

 

Veja como pode fazer para descobrir os sinais de entupimentos:

 

Pia da cozinha – as pias de cozinha tem um grande vilão para que aconteça os entupimentos, a gordura, óleo e sobras de alimentos, que representam cerca de 40% dos causadores destes problemas.

 

Existem dois pontos para saber como está o encanamento da pia. O primeiro pode ser identificado pelo mau odor, sobras de alimentos que ficaram no sistema hidráulico pode ocasionar em um forte cheiro. Agora, se a água demora para descer, também é outro indício que o encanamento precisa de um profissional ou uma máquina desentupidora da Alkamac.

 

Vaso Sanitário – é muito comum entupimento em vasos sanitários, principalmente pelo hábito de algumas pessoas jogarem papel, cotonete e entre outros materiais que podem prejudicar o encanamento.   

 

É possível detectar o entupimento caso o nível da água esteja muito acima ou abaixo do normal. Ou então se a vazão da descarga está muito lenta. Se alguns destes problemas está acontecendo com frequência, a tubulação está sendo obstruída.

 

Faça uma manutenção preventiva e com certeza irá te ajudar a evitar estes tipos de problemas. Assim será possível dar mais conforto para você  e a sua família.020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *