Dicas para encontrar vazamentos

iStock_000010338888_Medium

Muitas vezes, você acaba pagando pela água que não está usando. Se você está notando qualquer diferença na sua conta e nas medidas apresentadas nela, cuidado, você pode estar sofrendo com algum vazamento que ainda não detectou ou ainda não causou danos estruturais para a sua residência.

 

Veja algumas dicas para poder encontrar o problema:

 

Vazamentos em caixa de água quente: geralmente, caixas de água quente possuem válvulas redutoras de pressão. Caso esta válvula esteja ligada diretamente no ralo, a chance deste vazamento estar acontecendo nesta conexão é bem grande. Tente escutar um barulho como “assobio”, que pode ser o som do vazamento.

 

Vazo Sanitário: se o vazamento estiver vindo do seu vaso sanitário, a probabilidade de você escutar um som cicioso ao abrir a tampa da caixa é bem grande. Por isso, faça o teste. Outra maneira é utilizando um corante, jogue dentro da caixa e se em alguns minutos o vaso estiver colorido, existe um vazamento.

 

Utilizando o Hidrometro: desligue a sua válvula de corte, se o seu hidrometro estiver girando, o vazamento se encontra em algum ponto localizado entre o hidrômetro e a válvula. Agora, se o ponteiro continuar girando, o vazamento está em algum lugar da casa, após a válvula de corte.  

 

Torneiras e mangueiras: este é um truque muito interessante, já que você precisa utilizar apenas uma chave de fenda. Localize todas as torneiras juntas a casa e posicione a ponta metálica da chave de fenda próximo ao encanamento e a junta do polegar na outra ponta, aproxime o ouvido ao seu dedo e se tiver algum vazamento, provavelmente irá escutar algum som. Verifique também as cabeças de chuveiros, todas as mangueiras, sistemas de irrigação e piscina, o vazamento pode estar em qualquer uma dessas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *