Conheça os principais riscos dos entupimentos nos prédios

entupimento residencial

Prédios comerciais ou até mesmos residenciais são ótimas escolhas se está buscando segurança e comodidade. Mas nem por isso estão livres de problemas como entupimento, caso não tenha nenhum programa de conscientização do condomínio para prevenir destes problemas.

 

A ação de apenas um morador, pode refletir em todo o prédio, já que o convívio é em um ambiente comum. E entre os problemas mais comuns neste caso são os alagamentos, que causam um grande mal estar, prejuízos financeiros e até danos em pisos de madeira e carpete, caso aconteça infiltrações por conta de alagamentos e vazamentos.

 

Todo o sistema de tubulação, pode ser afetado com um entupimento de coluna em um apartamento. Quando isso acontece, o cano obstruído pode não conseguir suportar toda a pressão da tubulação e acabar rachando, isso pode causar vazamentos da coluna e infiltração de água nas paredes, proporcionando problemas que podem prejudicar toda a estrutura.

Este transtorno afeta todos os moradores e funcionários do prédio, por isso os trabalhos preventivos desentupimentos são tão importantes. O ideal é que seja feita esta manutenção de seis em seis meses para que não aconteça complicações desnecessárias.

Além de evitar estes problemas, continuar com a manutenção preventiva faz bem ao bolso dos moradores, pois os trabalhos preventivos são mais simples e com custo menor, muito diferente do trabalho de desentupimento efetivos, já que muitas vezes é necessário a utilização de equipamentos pesados e caminhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *