Conheça os mitos e verdades quando o assunto é entupimento

Drain

Existem muitos mitos sobre o entupimento e desentupimento, mas nem sempre tudo que falam é verdade. As vezes pode se deparar com um problema fácil de resolver, mas outras vezes é necessário alguém com conhecimento ou uma máquina própria como as da Alkamac, que possui vários modelos para os diferentes tipos de necessidades.

Investir em “fórmulas milagrosas” nem sempre é a melhor opção, pode causar prejuízos para as casa, condomínios, prédios ou empresas.

 

Listamos algumas dos mitos mais comuns:

 

Utilização de Arames:

 

Bom,arames até podem ajudar a desentupir, mas nem sempre é melhor opção, pois os arames podem danificar os canos, como por exemplo cortar, se isso acontecer, a sua dor de cabeça será ainda maior, pois pode causar infiltração que irá agravar a situação.

 

Líquido desentupidor

 

Um dos produtos mais conhecidos é o Diabo Verde, muito comum nas residências e empresas. Apesar da eficiência, sua química é muito forte, podendo corroer o encanamento caso seja usado com muita frequência. É um produto altamente perigoso, caso entre em contato com a pele ou com os olhos.

 

Soda cáustica

 

Esta solução com água ajudar a dissolver algum material, mas não fará uma limpeza completa, isso pode causar a volta o entupimento em pouco tempo. Assim como o líquido desentupidor, esta solução é muito tóxica e pode causar queimaduras.

 

Bicarbonato

 

Assim como a soda cáustica este produto não tem força para limpar a tubulação completamente. Não basta apenas eliminar o problema com paliativos, o ideal é a utilização de uma máquina e um profissional.

 

1 Comment

  1. Alexandre disse:

    ótimas dicas, muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *