Aplicativo ajuda a descartar óleo corretamente

women-getting-a-mobile-phone-with-bad-credit

Agora, com alguns toques no seu celular é possível descartar corretamente o óleo utilizado na sua empresa, residências, condomínios, bares, restaurantes e escolas da capital paulista. A fabricante de óleo vegetal ADM do Brasil, em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem lançou o aplicativo que oferece o serviço de retirada do óleo gratuitamente.

 

Anualmente são produzidos cerca de 3 bilhões de óleo, o consumo por pessoa no Brasil é de 15 litros por ano. E a nota triste é que são quase 2,4 bilhões de litros jogados em rios e lagos. Cerca de 20% do custo dos tratamentos de esgoto são para o descarte incorreto do óleo.

 

A aplicativo Vitaliv vem para acabar com este problema. Depois de baixar o app, você cadastra o seu endereço, os seus dados são enviados para um sistema para que as cooperativas especializadas no descarte possam buscar o óleo na sua residência.  

 

Muitas campanhas foram criadas nos últimos anos para o descarte correto do óleo, que além de prejudicar o meio ambiente ainda causa entupimento dos canos e da caixa de gordura. Estes problemas podemo agravar trazendo outras consequências como odor e até na estrutura dos prédios.

 

Como o sistema de coleta só está disponível na cidade de São Paulo, você pode escolher a segunda opção, caso a sua região não esteja dentro deste mapa de coleta. Cadastrando os seu dados, o aplicativo indica os locais onde é possível descartar, os famosos PEVs (Pontos de entrega voluntário) espalhados por todo o Brasil.
A ADM espera ampliar a área de coleta para outras cidades nos próximos meses. Agora ela está concentrada na divulgação do app e assim atrair o interesse de novas cooperativas para poder viabilizar o plano de expansão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *