6 dicas para desentupir canos ecologicamente

bigstock-Unplugging-The-Sink-7029468

Muitas vezes nos deparamos com a necessidade de desentupir os canos. Mas para que você não precise utilizar produtos químicos ou até prejudicar o seu encanamento, separamos 6 dicas para que você possa desobstruir os canos e sem prejudicar o meio ambiente.

 

1 – Prevenção

 

Evitar o entupimento dos canos também é uma forma ecológica de evitar a utilização dos produtos químicos. Então para começar, uma vez por semana deixe a água fervendo e jogue nos principais canos da casa. Utilize uma chaleira para não se queimar.

 

2- Sabão e água fervente

 

Outra maneira de desentupir os canos é deixar escorrer o sabão da louça pelo cano e em seguida jogar a água fervendo. Esse dica é mais eficaz quando se usado em um cano da cozinha, pois eles ficam mais gordurosos. Além disso, só funciona se o cano não estiver cheio d’água.

 

3- Fermento em pó

 

Coloque duas colheres de sopa de fermento em pó no cano entupido. Logo em seguida, despeje uma panela com água fervida por cima do cano. Essa mistura resultará em um efeito efervescente que irá liberar o cano.

 

4- Desentupidor por sucção

 

Este desentupidor além de ser muito eficiente, também ajuda a conservar o meio ambiente, já que é utilizado apenas a sucção, sem causar nenhum problema com o cano ou com a água.

 

5- Sal, vinagre e bicarbonato

 

Utilizando apenas produtos biodegradáveis e amigos do meio ambiente, esta solução com trés produtos altamente eficazes. Além do grande poder de limpeza nos canos, ainda é ecológico.

 

6- Máquina desentupidora TL 30

 

Esta máquina da Alkamac é ideal para desentupimentos caseiros de forma manual e sem prejudicar o meio ambiente ou a sua saúde. O cabo é armazenado num tambor fechado, inquebrável e à prova de ferrugem.A capacidade para desobstruir é para tubos de 2″ a 4″ Ø, até 15 metros de distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *